segunda-feira, 14 de março de 2011

Duas vozes distintas, dois grandes álbuns

Elas são bem diferentes, mas uma coisa tem em comum: tanto a britânica Adele quanto a sueca Lykke Li lançaram recentemente dois bons discos.

Lykke Li, com seu Wounded Rhymes, traz uma sonoridade mais visceral à sua música, com batidas mais marcantes e letras menos fofinhas. A sua inocência se foi, dando lugar a canções mais fortes, como Get Some (com letra bastante sugestiva), são a prova disso. Mas o lado doce e melancólico da cantora também está presente, como na triste Sadness is a blessing, em que canta que a tristeza é seu namorado. Lykke cresceu, e sua música seguiu o mesmo ritmo.

Adele conseguiu mais um grande sucesso com seu novo álbum 21. Tudo o que ela faz de melhor está de volta: canções marcantes como Rolling in the deep e baladas ao piano junto à sua potente voz (na linda Someone like you). Estas duas foram os dois primeiros singles e já alcançaram #1 nas paradas britânicas. A cantora consegue aliar uma linda voz, boas letras e uma produção caprichada, agradando a pessoas dos gostos mais variados. Os charts não mentem: o disco está em primeiro lugar nos Estados Unidos e no UK. Lindo, emocionante, perfeito. Não tenho o que falar mal na triunfante volta de Adele.

Lykke Li, Wounded Rhymes, 10/10
Adele, 21, 10/10

Para ver e ouvir:

Adele - Rolling in the deep

Lykke Li - I follow rivers


Adele - Someone like you

Lykke Li - Get some

Lykke Li - I know places

Adele - Set fire to the rain

Nenhum comentário: