segunda-feira, 22 de setembro de 2008


Nunca subestime uma mulherzinha. Nenhum título seria melhor do que este para o primeiro livro de Fernanda Takai. A inspiração vem da publicação de artigos escritos pela Clarice Lispector, com um codinome, em revistas consideradas... de mulherzinha!

Ou seja, um artigo de uma revista que poderia ser facilmente criticado em um primeiro momento, mas que era escrito por uma grande escritora - nunca subestime quem está por trás!

Fernanda publica no livro uma coletânea dos seus artigos semanais para um jornal de Minas, artigos que vão desde ficção - histórias bonitas e singelas; experiências pessoais - como mãe, viajando, como compositora e tudo mais. O jeito como Takai escreve cria um envolvimento, mesmo em apenas duas páginas para cada assunto, e faz querer ler o livro inteiro o quanto antes.

Desde as confusões linguísticas em uma viagem ao Japão, desde as primeiras reações de uma criança (no caso, a filha dela), tudo faz entrar no universo de Fernanda e querer saber ainda mais sobre ele.

O livro vem em um momento somente para consolidar o talento multifuncional da compositora, cantora, escritora, mãe, cidadã...


Fernanda Takai - Nunca subestime uma mulherzinha - 8/10

11 comentários:

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Gus...

Pois, é...eu devorei este livro, na livraria mesmo...

Histórias e estórias que nos fazem penetrar no mundo desta fantástica "mulherzinha", Fernanda...engraçadas, intrigantes, singelas...

Amei...e estou no aguardo do lançamento do próximo livro...

Super beijos...

Deixei um comentário de seu comentário, em meu blog...

Mais beijos...

Barba Ruiva disse...

Quero ler,conhecer gente nova com escrita nova. Tô meio cansado de coisa antiga(mesmo tendo coisas muito boas). Quero ver modernidade...acho que a aula sobre modernismo me influenciou nesse comentário. Enfim, quero lê-la.
Ah, to lendo "Nascido em um dia azul", do Daniel Tammet. Muito bom,recomendo.
Abraço

Anônimo disse...

muito bom seu blog (:

Adeus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adeus disse...

Rapaz, vou comprar esse livro qualquer dia! :)

No momento estou lendo um livro sobre mitologia, chama-se "O livro de Ouro da Mitologia". É ótimo, estou adorando.

E dei uma ressuscitada no blog. Tava com saudades daqui, mas confesso que tava com um pouco de preguiça de aparecer pra comentar. Esses tempos andei muito atarefado e agora que estou livre só penso em dormir (aproveitando 15 dias de férias na faculdade de Letras). ahahaha

Ah, li sobre o show da Madonna, alguns amigos meus daqui passaram pela mesma situação para comprar os ingressos. Apenas um conseguiu a pista Vip, os outros ficaram na pista normal mesmo. E falei da sua ida ao show da Kylie mpara um deles que é supoer fã! Eu achando que eram umas férias bobinhas e lá vai você para Londres! :D *quero férias assim também* kkkkkk

Um abraço grande para ti!

gpoulain disse...

Adoro a Fernanda Takai! Pessoalmente sempre a admirei pela sua música no Pato Fu, seu estilo. ano passado com o Onde brilhem os olhos seus, comecei a gostar mais ainda. Aichei simples e sincero seu "relato" de Nara Leão. Recentemente fui num show dela aqui em BH e achei delicado e gostoso como tudo dela. Nâo sabia desse livro. Preciso ler! Depois te falo o que achei!

Anônimo disse...

Nooooosssaaa! Ela escreve? e ela escolheu A escritora pra se basear, hein?

muito bom! vou procurar me atualizar!

beijo! Gisele

Alma disse...

Valeu pela dica, gosto muito dela!

.raphael. disse...

Faz tempo q estou na fila pra comprar esse livro... mas acaba sempre surgindo um outro na frente! Eu gosto muito da Fernanda e já ouvi maravilhas do livro. Terei q comprar!
abraço

Thiago disse...

Não sabia que a Takai escrevia uma coluna em um jornal, ainda mais coletar todos os textos e trasnformar num livro. Como fã das músicas do Pato Fu vou correr atr´s deste livro.

Um abraço, se cuida...