segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sigur Rós - Valtari



Sigur Rós é uma daquelas bandas que tem um público bem específico (porém bastante fiel) e que se mantém de certa forma estável durante toda a carreira. Acusados de um certo “Coldplayismo” em seu último trabalho de estilo, por utilizarem mais batidas e sonoridades um pouco mais estruturadas e pop, eles agora voltam às suas origens neste novo disco, Valtari. Ou seja, longas canções, com clima etéreo e onírico.

Esta “volta” não deve ser encarada como um retrocesso, e sim como continuidade. Eles mostram o que fazem de melhor, e nos levam a um mundo paralelo, a um outro plano ao ouvir suas músicas. Mesmo as letras incompreensíveis aos nossos ouvidos não impedem de entrar nessa “viagem”, embalada pela voz tão característica de Jónsi. Os vídeos já lançados para promover o disco ajudam a promover este clima de sonho e leveza.

Não é o tipo de música para se ouvir a qualquer hora e em qualquer situação – até porque a beleza de seus detalhes se perde se não ouvirmos com certa atenção – mas garante momentos únicos de reflexão ou, simplesmente, relaxamento. Valtari é lindo do começo ao fim.








Sigur Rós - Valtari *****

Nenhum comentário: