quinta-feira, 10 de maio de 2012

Washington D.C.

É sempre uma boa experiência conseguir voltar a um lugar depois de muito tempo. Eu tive esta experiência ao poder voltar a Washington D.C. em Março deste ano, após quase treze anos depois de minha primeira visita. Não que Washington tenha mudado muito: o Capitólio, a Casa Branca, os parques, os monumentos, tudo continua muito parecido ou igual como estava. Mas foi nostálgico, por um lado, e novo por outro. Novo porque conheci lugares que eu ainda não conhecia e pude caminhar mais pela cidade, aproveitando a beleza das cerejeiras florescendo (fui em uma época muito próxima do Cherry Blossom, o festival de comemoração do florescimento das cerejeiras).

Washington tem características interessantes – ao mesmo tempo que é uma cidade “séria”, com bastante cara de sede administrativa (ainda mais com os vários prédios históricos), ela também é bastante turística e de certo modo “leve”. Isso talvez porque a vi em um final de semana, sem a agitação de um dia de trabalho. A grande caminhada feita naquele dia valeu a pena e pudemos ir a pontos como a Casa Branca, Capitólio, Biblioteca Nacional, Lincoln Monument, Washington Monument etc., em um dia bonito de céu azul.

Foi bom rever e passear pela cidade. Não sei voltarei um dia com o propósito de turismo, mas de qualquer forma aquele dia foi bastante relaxante.








 

Nenhum comentário: