domingo, 4 de setembro de 2011

O Vencedor


Viagem longa, avião, por que não assistir a um filme? Nas opções que eu tinha, O Vencedor me chamou a atenção porque me lembrava de ter levado alguns prêmios no Oscar (melhores ator e atriz coadjuvantes).


O filme se passa em 93 e trata da história de Dicky (Christian Bale), um ex-lutador de boxe que já teve seus momentos de glória mas agora somente treina seu irmão Micky (Mark Walhberg), além de enfrentar um forte vício em drogas e de envolver-se em diversas confusões. A mãe dos dois é que empresaria a carreira de Micky, que demora a avançar justamente porque as atenções ainda parecem estar voltados ao irmão mais velho. Quando Micky conhece então Charlene (Amy Adams), seu foco sai da famíla e sua carreira de boxeador finalmente começa a alavancar.

O Vencedor trata de vitórias e lutas, mas sobretudo de relações familiares. O grande destaque é a atuação de Christian Bale (oscarizado e vencedor do Globo de Ouro), mas esta e as outras boas atuações são o que sustentam o filme. Pelo roteiro, não achei nada inovador. Filme do tipo passatempo.

O Vencedor ***

Nenhum comentário: