terça-feira, 31 de maio de 2011

Mi Buenos Aires...



Voltar (ou ir) a Buenos Aires é sempre uma boa pedida. A capital argentina tem seu charme europeu e possui inúmeros atrativos. Tornei-me fã ao ir em 2009 passar a Páscoa por lá (veja esta postagem) e inesperadamente tive a oportunidade de retornar à cidade, por questões de trabalho.

Foram quatro dias somente mas que foram suficientes para respirar um pouco do ar argentino. Os três primeiros dias foram de trabalho durante o dia e passeio pela Florida à noite. Comprei muitos alfajores e deliciei-me com as carnes argentinas (o bife de chorizo é imperdível), jantando sempre nas Galerias Pacífico. Fui a inúmeras lojas da região e consegui fazer algumas (poucas) boas compras, graças à valorização da nossa moeda frente ao peso argentino.






Foi no último dia, mais propriamente no sábado pela manhã, que pude aproveitar um pouco do lado turístico da cidade. Acordei bastante cedo e, depois do ótimo café da manhã do hotel, repleto de coisas gostosas, como as "media lunas" com doce de leite, caminhei até a Casa Rosada e depois desci até o Puerto Madero. A manhã fria e cinzenta não atrapalhou a paisagem, que naquele horário estava inóspita. Segui então para a Praça das Nações Unidas, ao lado da Faculdade de Direito, onde se encontra a escultura Floralis Generica, concebida pelo arquiteo argentino Eduardo Catalano. Dali, passei pelo Buenos Aires Design, pelo Centro Cultural Recoleta e pela Basílica Nuestra Señora del Pilar. No elegante bairro da Recoleta, voltei ao Retiro, bairro onde estava hospedado, caminhando pela Calle Alvear, rua famosa por suas lojas de grifes internacionais. Ainda foi possível voltar à Florida para comprar mais alguns alfajores e pequenos chocolates de presente.

Foi com uma dorzinha no peito que deixei Buenos Aires, porque a vontade era de ficar e explorá-la ainda mais e mergulhar fundo na sua vida. Mas espero que oportunidades não faltem para isso, pois quem já foi, sabe muito bem os encantos que ela tem para oferecer.

Nenhum comentário: