quinta-feira, 16 de abril de 2009

Viagem_____________________Buenos Aires!!!!!!


Neste feriadão de Páscoa tive o privilégio de conhecer a capital Argentina e fiquei surpreso com o que vi. Não esperava que Buenos Aires fosse um pedacinho da Europa em plena América do Sul. Com seu charme encantador e às vezes até mesmo decadente, a cidade encanta em suas várias faces.

Os cenários são diversificados, desde o centro com a sua inspiração européia, até a peculiaridade do colorido das casas de La Boca e do Caminito. Mas em todos eles dá para perceber a presença do tango, dos deliciosos doces (que na maioria das vezes tem doce-de-leite na receita) e uma incrível disposição dos argentinos em receber os turistas. O passeio a pé pelo Puerto Madeiro foi um dos momentos mais relaxantes dessa viagem, um lugar em que se pode sentar, descansar e curtir a paisagem do Rio de La Plata. Para quem está disposto a pagar, o lugar oferece várias opções de restaurantes. Já a Recoleta mostra um lado mais luxuoso da capital, com suas belas lojas e cafés. Fora o Cemitério, que atrai muitos turistas (digamos que a minha passagem por ele foi só para dar uma causada...).


Difícil escrever em poucas linhas sobre todos os outros lugares... Palermo, San Telmo, a Calle Florida, as praças... O que fica é a dica de que, se você ainda não teve a oportunidade, agarre uma e se deixe encantar pela bela Buenos Aires!

8 comentários:

Roberto Jr disse...

Já fui e confirmo... é tooda!!! Quero ir ao Chile...


Comentou Senovalle Jr
www.incblog.wordpress.com

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Arrasou!!!

Causou!!!

Hahahhaha...

Tb amei o vídeo da viagem...

Dá proxima, vamos juntos...aos alfajores...

Beijos...

Anônimo disse...

Causou no cemitério???
não tinha um lugar melhor, não!? rss

bj! Gisele

Eu sou a Fabiana Carneiro, disse...

Lindo Gugaaa!!!! Show show show!!

Marcelo disse...

quando morei por ai no PR quase fui á B.A várias vezes e adiei...ela é a capital mais europeia da A.S...conheço muita coisa deles....ah adoro o GoTham Project...

abs e boa semana

P. Ausschluss disse...

Faltou você ir ao túlmulo de Evita. A Diva Latina.

Audryn disse...

Neguuuuuuuuuu
eu amei ter ido contigo!!!!!
Foi uma das melhores viagens que já fiz até hoje, vc é uma companhia maravilhosa!!
te amooooo
bjo

Francine disse...

Guga
Maravilhoso, continue aproveitando muuiiiiito, vc merece o melhor !!!! Bjos no coração, te adoro !!!!