sábado, 30 de abril de 2011

Rio, o filme



Essa semana me aventurei no cinema 3D para conferir Rio, nova produção do brasileiro Carlos Saldanha, responsável pela trilogia de A era do gelo, e me impressionei.

Em uma operação de tráfico de animais para os Estados Unidos, uma caixa é derrubada e uma garota, Linda, a encontra com um filhote de arara-azul, a quem deu o nome de Blue. A arara é criada então como um verdadeiro animalzinho de estimação, criando fortes laços com sua dona. 15 anos se passam e Linda é procurada por um cientista brasileiro, Túlio, porque Blue é o último macho da sua espécie e ele possui a última fêmea. Linda então resolve levar Blue para o Brasil para que cruze e dê continuidade à espécie.

Começa aí a aventura da arara pela cidade, em belas imagens de incríveis paisagens e locais bastante conhecidos do Rio de Janeiro, desde pontos turísticos até as favelas. Algumas cenas, de início, me chocaram, como a de alguns macaquinhos distraindo turistas para assaltá-los. Mas nada que não exista na vida real, não é?

Não é à toa que Rio está sendo campeão de bilheteria este ano. O filme vale a pena: se a história não é das mais originais, ela emociona, além de impressionar com os efeitos visuais.

Rio  ****

Trailer

Nenhum comentário: