sábado, 2 de abril de 2011

Londres: parte 3



De volta a Londres, era hora de conhecer lugares que eu ainda não conhecia muito bem por lá. O primeiro desses lugares foi a Torre de Londres, que já havia ido por fora mas nunca havia entrado. Como cheguei cedo, não peguei fila alguma. A Torre foi sede da monarquia inglesa por muitos séculos e ficou famosa por abrigar muitos inimigos políticos que, de alguma forma, atentaram ao monarca. A construção é uma das mais antigas em pé na cidade, tendo resistido ao grande incêncio que destruiu parte dela em 1.666. Suas paredes de pedra e várias torres impressionam pela história que carregam. Já o interior da torre revelam uma série de salas e corredores que abrigam as jóias da coroa e muitos artigos interessantes para os amantes de História: todos as armadaduras, armas, réplicas dos cavalos etc. utilizados por cada um dos reis, por exemplo. O passeio valeu a pena, já que eu entendi um tanto mais do passado do Reino Unido.

Saindo dali, uma parada no quiosque da rede Paul para o "almoço" e passei pela Tower Bridge para apreciar a vista do Tâmisa. À tarde, era hora de conhecer o Victoria & Albert Museum, museu que abriga uma vasta coleção de artigos de decoração e de esculturas. O prédio é uma linda construção, e o sol, que finalmente se fez presente nos céus londrinos, foi um convite para sentar no lindo jardim do museu e ver um montão de crianças molhar seus pés na água gelada da fonte. Depois, um passeio pelas redondezas de South Kensington, passando pelo Royal Albert Hall e pelo monumento ao príncipe Albert e terminando numa visita à Harrod's, a extravagante loja que é símbolo de consumo na cidade.



À noite foi hora de descansar, porque o dia seguinte seria de lugares completamente diferentes entre si, e alguns barzinhos para agitar a viagem.

Nenhum comentário: