domingo, 7 de novembro de 2010

Relato de Viagem - Parte 5: Bélgica

No dia seguinte, nossa viagem pela Bélgica continou por duas cidades incríveis e que fizeram deste dia um dos momentos mais bonitos da viagem.

Nossa primeira parada foi Gentt, uma pequena cidade universitária cheia de charme. Chegamos por lá depois de uma chuva recém caída, o que não atrapalhou nossa caminhada. Conhecemos a catedral principal, andamos pelas ruas, vimos o lindo canal. O começo da manhã foi bastante tranquilo, com uma caminhada acompanhada por uma guia bastante senhorinha e simpática, que nos contou toda a história do lugar.

Gent surpreende pelas contruções medievais, ruazinhas e cenários românticos - tudo parece ter saído de algum conto de fadas. É até surreal de tão lindo.

Em seguida fomos a Brugge, lugar que considero o mais lindo de toda a viagem. A cidade secular faz parte de vários momentos da história belga, e várias construções muito antigas podem ser vistas caminhando-se por suas ruas. Exemplo perfeito disso foi quando passei por um bar de pedras em que uma pequena placa dizia: desde 1190.

Em Brugge também se encontra o Lago do Amor, possuidor de uma romântica lenda, e no qual quem quer se casar deve molhar as mãos. Um lugar magnífico, ponto alto de todos estes dias na Europa. Conhecemos também um convento cheio de história, as casas, construções e tudo o mais que Brugge pode oferecer, além dos ótimos chocolates (esses comprovaram que os belgas são realmente os melhores!).

À noite, volta à Bruxelas e fui à praça central para a festa da comunidade francesa na Bélgica, mesmo embaixo de chuva. Estava rolando um show que supus ser alguém bastante conhecido no país, mas não sei exatamente quem era.

Este dia marcou por eu ter conhecido talvez a cidade mais linda em que já estive em toda a minha vida. Brugge nunca sairá da memória nem do meu coração, e quero certamente voltar a este romântico lugar...

Nenhum comentário: