sábado, 20 de fevereiro de 2010

Interpraias: um pequeno trecho paradisíaco em Santa Catarina


Ligando as cidades de Itapema e Balneário Camboriú, no litoral catarinense, a estrada Interpraias, em seus 14 quilômetros, passa pela costa de um dos trechos mais bonitos do Estado, em que seis praias de paisagem agreste são verdadeiros paraísos de areias claras e água cristalina.

Indo do sentido de Itapema para BC, a primeira praia é a do Estaleirinho, com sua areia grossa e mar agitado: a areia afunda bruscamente, fazendo com que as ondas estourem com mais força e o mar fique violento. Mesmo assim, uma linda paisagem e boa estrutura fazem com que um dia em Estaleirinho sempre seja um ótimo programa. Mais à frente, encontra-se a praia do Estaleiro, em que vive uma colônia de pescadores e alguns poucos imóveis de luxo, numa praia também muito limpa e bonita, e menos agitada quanto a movimento.

Em seguida, há a praia do Pinho, a famosa e escondida praia de nudismo, em que há setores separados para solteiros e familias, e também conta com estutura de atendimento e restaurantes. Adiante, vem a praia de Taquarinhas, a mais virgem da região, e Taquaras, a mais extensa. Por fim, vem a praia de Laranjeiras, com suas águas calmas e limpas e uma estrutura que confere um certo glamour ao lugar. Ali também é possível pegar o bondinho que vai até Balneário Camboriú.

As curvas sinuosas da estrada interpraias devem ser visitadas, principalmente, pela vista do mar azul diante de nossos olhos: uma perfeição que a natureza nos presenteia.

Fonte das fotos: http://www.belasantacatarina.com.br/interpraias/

Um comentário:

João Francisco disse...

Estaleirinho é umas das praias mais lindas de BC!! Me surpreendi com as paisagens, pessoas e estrutura que os bares / casas noturas oferecem aos banhistas! Vale a pena MUUUUUUUUUITO!! ;-)