segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Bastardos Inglórios
Há pouco mais de uma semana eu nem sabia da existência deste filme. Mas foi ver uma reportagem de capa da Revista Época e já fiquei curioso, principalmente por se tratar de Tarantino. E posso garantir que este é um dos grandes filmes do ano.
Bastardos Inglórios começa com o assassinato de uma família judia em que uma garota consegue fugir, e vai para a França, onde adota uma nova identidade e vira dona de um cinema. Ao mesmo tempo, mostra como um grupo de 'guerrilheiros' americanos - os Bastardos Inglórios - se infiltra no país (que já estava dominado por Hitler) para assassinar nazistas. As histórias do grupo e de Shosanna (a sobrevivente) acabam se juntando no cinema dela, onde acontecerá uma noite de cinema nazista.
Há muitas referências do cinema de Tarantino: cenas de briga quase que épicas, intervenções de legendas inesperadas, divisão em capítulos e muitos outros elementos já típicos em seus filmes. O elenco está incrivelmente alinhado, desde os vilões até os "mocinhos", se é que se pode nomeá-los assim. Grande roteiro, direção e fotografia. Imperdível!
Bastardos Inglórios, 10 / 10
Para ver: trailer do filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pitango, conheço pouco o tarantino, mas o acho pulsante, moderno...assistí a um curta com Selton Mello e Seu Jorge que discutiam os personagens dirigidos por Tarantino...enfim bom mesmo...boa dica!
abs
Postar um comentário