Não é à toa que a Revista Bravo! desse mês coloca Maria Bethânia em sua capa como uma diva da música brasileira. Apesar de não ter participado de movimentos importantes da música como fizeram outras cantoras de sua contemporaneidade, como Gal e Nara, Bethânia assume uma carreira constante, contínua e frutífera, da qual saem agora mais dois novos discos: Encanteria e Tua.
Encanteria é um disco de música regional em que Bethânia canta sobre a fé - sobre a fé em si, independente de qual a religião, segundo a cantora. Levadas bastante brasileiras para canções compostas por Vanessa da Mata e Vander Lee, entre outros. Para quem é fã deste estilo, um prato cheio. Para quem não é, pode soar como um disco cansativo e repetitivo.
Em Tua, ela mostra o que faz de melhor: cantar o amor. Canções como Tua (composta por Adriana Calcanhotto) e Saudade (de Chico César e Moska) - Maria Bethânia nos contempla com interpretações singelas porém bonitas e que comprovam que ela não se acomodou, não parou no tempo e ainda tem muito a nos dar!
Maria Bethânia Encanteria, 6 / 10 Tua 8 / 10
Para ver: trecho da coletiva de lançamento dos discos
Nenhum comentário:
Postar um comentário