segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Desvendando Chanel


Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, tem uma daquelas biografias que valem a pena conhecer. Com uma postura à frente do seu tempo, rompeu barreiras ao inovar no mundo da moda, ganhando respeito e admiração mundialmente.

Partindo de aspirante a bailarina a uma grande estilista, Coco teve uma história de muitos amores - um milionário, um comerciante e um príncipe russo estão entre eles. Conheceu muita gente importante e famosa, mas mesmo assim teve um período de rejeição pelos franceses, por ter se envolvido com um oficial alemão após a guerra. Alguns destes fatos poderão ser vistos em breve no cinema. A vida de Chanel está sendo filmada e ninguém mais que Audrey Tatou (a eterna Amelie Poulain), uma escolha bastante acertada, ao meu ver.

O filme terá maior foco na juventude de Coco, mostrando, por exemplo, a época em que era cantora de cabaret. Segundo o USA Today, a diretora Anne Fontaine teria dito que queria seguir o caminho inteirior da jovem mulher que era pobre, sem educação, mas que tinha uma personalidade incomum à frente de seu tempo. E a gente fica ansioso em ver isso logo na telona...

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver!!!!

A propósito, há algum livro sobre ela????

beijo! Gisele

Guga Pitanga disse...

Sim, Gisele, a Maria Adelaide do Amaral escreveu um livro chamado Mademoiselle Chanel. Está na listinha de pendências pra eu ler =)

Abção

Fernanda disse...

Legal. Quero ver. Fiquei interessada.
=P

Alma disse...

Vai ser demais ver Audrey de Chanel... Se não fosse a Tautou, só Audrey Hepburn estaria à altura...

Anônimo disse...

Channel realmente está na Moda! Super produções, desfiles babilônicos enfim, Gabrielle Bonheur Chanel esta definitivamente ficando mais acessível, o que é ótimo! Foi uma grande mulher!
Bjo Gordo