terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Maré de Calcanhotto

Quem já teve a oportunidade de assistir a um show da Adriana Calcanhotto sabe que não se trata somente de música. Vai muito além disso, num espetáculo de performance, poesia, boas histórias e... música! E como o seu novo show Maré, não é diferente.

Adriana, com o seu útimo disco homônimo ao show, fecha uma trilogia de discos dedicados ao mar, e o faz mais uma vez com grandeza. O repertório de Maré é explorado durante todo o show, num tom bastante intimista e performático. Talvez os maiores destaques tenham sido Seu pensamento e Porto Alegre, duas das melhores faixas do cd. Mas a cantora também relembrou alguns de seus hits, como Vambora, Esquadros, Devolva-me e a linda versão de Fico Assim sem Você, que rendeu um momento inesquecível a esse que vos fala.

No bis, várias releituras, como a incrível versão de Meu Mundo e Nada Mais, de Guilherme Arantes, Deixa o Verão, dos Los Hermanos, e uma versão dançante de Mulher sem Razão.
Apesar de um público levemente apático, Adriana fez um espetáculo grande e bonito, e demonstra ser mais uma vez uma artista completa e que só faz enriquecer a música brasileira.

Adriana Calcanhotto, Maré, Teatro Positivo - 26/09/2008 - 10 / 10

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo msmo, o novo cd Maré! e eu infelizmente ainda nao tive a oportunidade de assistir a um show dela....

um dia eu assisto.,...

beijo! Gisele

Anônimo disse...

Historinha: um dia eu estava em direção à Tijuca, de ônibus, e vi, no banco de trás de um carro, que passava ao lado, uma figura feminina, de cabelo curto, olhos grandes, que me fitaram por um segundo.

Por um instante, eu tive certeza que era a Adriana Calcanhotto, mas no segundo seguinte, o carro aumentou a velocidade, não deu pra me certificar.

Queria só dar um tchauzinho e um sorriso. É uma das grandes artistas deste país.

obs.:acabo de soltar um PUTAQUEPARIU aqui. no momento em que eu comentava, começa tocar Adriana, no aleatório do computador!!! (tipo, quase 4000 músicas, e toca uma faixa dela [Marinheiro])

=)

Anônimo disse...

Iche, bem bonita sua home e a que o seu blog propoe abordar...muito obrigado por lá...cara j´fui prá vários shows da Adriana...adoro, adoro! engraçado vc é de Curitiba né? - ah ... doro o Paraná...ja morei na Fóz...sei dançar ffandango e tomar o chimarrão...conheço Curitiba e essa cidade é o meu sonho de consumo...quero morar hummm ano aí! - engraçado conheçi as músicas de Adriana quando morava ai - era o inicio da carreira dela e do Cd Enguiço..."de lá prá cá não sei caminho ao longo do canal..." era o inicio da Marisa Monte e Também havia um gaucho Ney Lisboa que fzia uma vs de música para acampamento para "toda forma de poder é uma forma de morrer por nada yeah yeah" rs rs rs gravada pelos Engenheiros...

Abraçãhummm!

Adeus disse...

Noooooooossa! Que fantástico! Eu vou ao show dela hoje mesmo (11/10). Sou fã da Adriana desde pequeno quando ouvia os cds dela com minha mãe. Quando eu soube da oportunidade de ver o show não pensei duas vezes, corri e comprei o ingressinho lindo sem nem saber com quem iria :D Adoro a canção Porto Alegre, acho engraçada a ambigïdade na letra "Depois disso eu não tive nenhum outro vício senão dançar ao ritmo de Calipso."

Depois vou relatar no fotolog como foi o show! adorei a postagem, me animou muito mais para conferir. *.*

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Gus...

Pois, é...o show da Adriana Calcanhotto, além de boa música, é regado à teatralidade e a bom gosto...
A maturiade está enriquecendo a cantora...e seus fãs são mais que presenteados...

Amei o show...
Amei assitir o show em sua companhia...

Super beijos...