quarta-feira, 23 de julho de 2008

De New York City a Paris

Dois filmes, duas cidades. Um no cinema, outro em dvd. New York City, Paris. Sex and the City, Paris, Je t’aime.

Falar em Sex and The City é falar de NYC. No filme, Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte dão continuidade à história do seriado, agora focando no relacionamento – e casamento - de Carrie e Mr. Big. Para quem já é fã, dá para se deliciar com os momentos cômicos e as cenas românticas ou tristes. Para quem não o conhece, vai ficar com vontade de sair do cinema e procurar as temporadas. Apesar do exagero com as muitas marcas e grifes desfiladas ao longo do filme, vale a pena assistir, e ficar com aquela sensação de querer mais, além da vontade de conhecer a Big Apple.


Paris, Je t’aime é um apanhado de pequenos filmes em um só, mostrando diferentes visões e faces da Cidade Luz. Cada trecho é feito por um diretor, e mostra uma parte da cidade pelos olhos e histórias de cada um dos personagens. Juntando cada peça em um único cenário, trata-se de um filme sobre histórias de amor (em suas diferentes faces) e, sobretudo, uma grande homenagem à capital francesa.


Cada um à sua maneira, os dois filmes mostram cenas urbanas de duas cidades que povoam o imaginário mundial, conseguindo não só entreter ou contar boas histórias, como também fazer-nos querer fazer parte delas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Paris J'atamoindo


tinha que ter visto Spiceworld pra falar de Londres

ahahahhahahaha

Unknown disse...

Tive a oportunidade de ir ao cinema pra assistir Paris, I Love you e achei lindo! Cada diretor com visão e com sua linguagem falando da mesma cidade.. Um filme que eu gostaria de ter em casa...

gpoulain disse...

Sex and the city e vi... Mas Paris Je t'aime ainda não! falando em amabs cidades, sabia que terá um New York I love you? Inclusive vários diretores já gravaram para esse filme que estréia ano que vem. Então, resta ver a new york da carrie e a new york vista assim como paris. ou não. ;)

gpoulain disse...

concordo plenamente, senhor pitango!

;)

voltarei aqui prontamente.


abraços,
Poulain

.raphael. disse...

eu nao vi nenhum dos dois, mas pela descrição me interessei mais por Paris J'aime, nao pelo romance mas pela cidade!

Procurarei!
abs

°°°F disse...

Dei um passeio em Paris essa semana. Encontrei a Natalie Portman, e a Juliete Binoche...pedir mais para que?
°°°abraços