terça-feira, 6 de maio de 2008

O Hard Candy de Madonna


Há críticas que disseram que é o seu melhor álbum desde o Ray of Light, outras que ela estaria ainda tentando “reconquistar” a América. Se ouvido como um álbum pop de 2008, é um bom disco. Se ouvido como um novo trabalho da Madonna, deixa a desejar. É essa a sensação que se dá ao ouvir Hard Candy – um gostinho amargo de decepção e de querer voltar à era do já clássico Confessions on a Dancefloor.

Ao trabalhar com nomes em voga – Kanye West, Pharrell, Timbaland e Justin TimberlakeMadonna consegue extrair o melhor deles, mas também emite uma sensação de que “já ouvi isso antes”. Por exemplo, Devil wouldn’t recognize you parece ter pulado diretamente do disco do Justin, enquanto que outras faixas poderiam ser interpretadas por Nelly Furtado no seu Loose.
Mas nem tudo é assim. Várias audições depois e já habituado ao seu clima mais hip-hop, percebe-se que Hard Candy tem várias canções legais. 4 minutes funciona muito bem na pista, e as bobinhas e quase que adolescentes Heartbeat e Incredible são aquelas que não saem da cabeça.

O interessante da carreira recente da Madonna é que ela se reinventa a cada disco, e isso dá a esperança de que em algum tempo tenha-se algo menos datado e ainda mais empolgante vindo da rainha do pop...


Hard Candy- Madonna
7 / 10

8 comentários:

Anônimo disse...

Haha... concordo com a maior parte da critica, mas minha nota final seria... 3/10 =P Eta bostinha, hein Madonna?

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Oi, queridão!!!

Pois, é...eu tb fiquei surpresa em saber que a Simone e a Zélia se conhecem há pouco tempo...

Vou aguarar até o dia 20, quando sai o DVD...

Tb quero conhecer o novo trabalho da Madonna...pois, como vc falou, ela sempre se reinventa...

Beijo grande...

guianafrancesa2005 disse...

Gosto de Madonna. Fiquei curiosa pra ouvir o novo álbum principalmente pelas "musicas quase adolescentes."

beijo, Gisele

Melômano disse...

Eu daria uma nota 5 para esse álbum. Só vale a pena de ser conferido por ser da Madonna, porque se de outra cantora qualquer fosse, não teria essa receptividade.

Fernanda disse...

Nunca ouvi muito madonna, só os hits de rádio. Aí num belo dia pensei: vou baixar um monte de discos numa tacada só e acabou que baixei mais coisa velha que nova, odiei e deletei. Não sei, não consigo gostar. Uma amiga disse pra baixar o confessions pq era muito bom, vou tentar ver se mudo minha opinião...
=*

Tatiana disse...

Sabe quando um novo álbum não te desperta a menor curiosidade?
Nem ouvi.

Adeus disse...

Rapaz, adorei ler sobre seu encontro com a Fernanda Takai, estou simplesmente apaixonado pelo cd "Onde brilhem os olhos seus". Foi minha última aquisição (de baixar pela internet mesmo). Eu até pensei em dar pra minha mãe de presente no dia das mães, ela também adora, ouvimos quase sempre, mas mudei de idéia e comprei outro presente, esse eu compro mais pra frente.

Sabe a música Lindonéia? Adoro quando ela diz: "Lindonéia desaparecida NAS PARADAS DE SUCESSO" ahahahahah. Gosto de quase todas, em especial "luz negra", "odeon" e "canta, maria". Ah como eu queria ter o prazer de ver um showzinho dela.
E que legal ela ter lançado um livro, quando eu tiver cabeça procuro pra ler... ando com problemas na leitura.

Já sobre o novo cd da Madonna eu ouvi algumas faixas e achei interessante, mas não é o meu tipo de música. É ruim de certa forma já que meus amigos gostam bastante e eu me sinto um peixe fora d'água.

Realmente, chega um momento que parece que não vou mais postar... mas é a cabeça que anda lá nas nuvens.

Ah, sempre bom passar por aqui e conferir suas indicações. :) Eu juro que esses dias eu posto no meu blog.

Bernardo disse...

Tão mais madura a sua crítica hehehe e eu ainda tenho que aprender. Quanto à esperança de um novo trabalho mil vezes superior a Hard Candy: eu também fico na esperança.