terça-feira, 29 de abril de 2008

Um papo com Fernanda Takai

Ela é doce, porém forte, fala manso, mas com convicção. Na semana passada, os fãs curitibanos puderam participar de um bate-papo com Fernanda Takai, que lançava seu disco Onde brilhem os olhos seus e o livro Nunca subestime uma mulherzinha, e eu não deixei de conferir.

Com muita paciência e esbanjando simpatia, Fernanda respondeu às perguntas sobre sua mais nova e inédita experiência solo e também sobre sua carreira com o Pato Fu – sobre este ponto, inclusive, fez questão de deixar claro que a banda é sua prioridade na carreira.

A cantora e compositora explicou como surgiu a idéia do disco – a partir de um convite por e-mail feito por Nelson Motta – e como ficou surpresa com a receptividade da crítica e do público, o que já lhe rendeu prêmios e uma turnê que está passando por várias cidades do Brasil. A leveza e sinceridade com o projeto foi conduzido talvez seja o segredo dessa repercussão – nada soa falso ali. Pelo contrário, a participação de seu marido e parceiro de banda John Ulhoa e do tecladista Lulu Camargo dão a impressão que é um disco de homenagem a Nara Leão feita pelo próprio Pato Fu.

Após a conversa com os fãs, Fernanda ainda deu uma canja, interpretando “Canta Maria”. Depois, foi hora dos autógrafos e fotos. Como bom fã, fui lá e me surpreendi o quanto encantadora ela é ao lidar com cada pessoa, com atenção e naturalidade. Falei à Fernanda que queria ter levado um cd do Wandula para ela e não foi possível, mas deixava a dica, o que ela me respondeu dizendo que achava que o John conhecia a banda. Também disse que, ao lado de influências familiares que foram os Beatles e Chico, o Pato Fu foi a primeira banda que descobri sozinho. Com um sorriso, ela disse estar honrada em ser colocada ao lado dos Beatles. Por fim, deixei o endereço de um site legal para ela ver...

8 comentários:

Anônimo disse...

Ela passa isso mesmo que vc falou.

Quero ler este livro!!!

beijo, Gisele

Barba Ruiva disse...

Tem,mas tá sem inspiração(ou melhor,vontade mesmo) para escrever.Eu to lendo do Sacks também o Tio Tungstênio.Muito bom.
Abração

Anônimo disse...

EEEE que foto bem tirada :D

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Eu tb queeeeeeeeeeeero!!!!

Anônimo disse...

muito massa! adorei a foto. eu nem sabia que ela tinha escrito um livro... bacana essa atenção que ela deu pros fãs, Takai realmente aparenta ser bem legal. e a canja foi boa tbm... embora goste mais de Pato Fu do que desse CD da Fernanda, fico na expectativa pro próximo disco solo. sem Nelson Motta, por favor :)

.raphael. disse...

Fernanda é um doce com uma voz mais doce ainda! Este cd é belíssimo! vou providenciar o livro tb, quero ler!

Abraço, vou linká-lo tb!

marciana disse...

Ahn, muito boa Fernandinha!
Há uns aninhos atrás eu tive a oportunidade de ir á um show do Pato Fú numa lona cultural perto de minha casa. Preço acessível, som perfeito, simpatia da Fernanda Takai, que, por sinal, abriu o camarim após um longo a árduo show cansativo.
É claro também que eu não perdi a oportunidade de ir conversar com ela, né!
Engraçado, ganhei o Isopor há uns muitos anos atras de presente do meu pai, e guiardo até hoje como "marco" da minha transição musical do pop-adolescente pra alguma outra coisa hahaha
Mas agora diz, não dá uma vontade de levar a Fernanda takai pra casa e colocar na estante (interrogação)

Saudades de ti, querido!
beijosmeliga!
;****

Anônimo disse...

Que chiqueeeeeee ... poxa que legal adoro a fernandinha! Ainda não ouvi esse disco dela, ja tinha falar desse projeto dela, acho que vi ela na MTV falndo disso .. enfim .. que legal isso!