quinta-feira, 7 de junho de 2012

O homem que não amava as mulheres

Eu ainda não li a trilogia Millenium – até há pouco tempo não havia despertado muito meu interesse. A minha posição já está sendo reconsiderada. Penso que, se o filme é bom, imagina o livro. Isso porque assisti há alguns dias atrás O Homem que não amava as mulheres (The girl with the dragon tattoo) e achei demais!

A história envolve um jornalista (Daniel Craig), que é escolhido para investigar o desaparecimento de uma garota em uma pequena cidade e os mistérios envolvendo suas famílias; e uma garota rebelde e contraversora (Roomey Mara, em excelente interpretação), que é contratada pelos mesmos motivos, pois é ótima espiã, mesmo utilizando de métodos nada convencionais. Mesmo sendo um tanto estranha, impossível não sentir certa simpatia com ela quando a vemos em situações um tanto humilhantes em razão de crimes cometidos no passado.

O filme é um thriller de ótima edição e ritmo, como há tempos não se via (Drive foi um filme muito bom neste estilo, mas este é melhor, eu garanto). E não é à toa que Roomey foi indicada ao Oscar (pena que em um ano que tinha a Meryl Streep em uma brilhante interpretação da Dama de Ferro) – ela parece ser uma pessoa real fazendo um filme, e não uma atriz. Até o chatinho do Daniel Craig (sim, eu não gosto muito dele ou dos filmes com ele) manda muito bem.

Superou muito as expectativas e, mais uma vez, vou realmente considerar em ler os livros...

O homem que não amava as mulheres ****

Trailer:

Nenhum comentário: