sábado, 5 de maio de 2012

Roberta Sá - Segunda Pele



Esta semana li uma entrevista com a Roberta Sá muito interessante, que só veio a confirmar minha admiração por ela como artista: percebe-se que ela não é somente ótima na música, mas também tem uma cabeça muito boa. Se interessar a alguém, aqui está o link.

 
Falando nela, recomendo seu novo disco, Segunda Pele, em que a cantora faz uma incursão a uma sonoridade mais pop que os trabalhos anteriores, mas não abandonando seu pé no samba e em ritmos regionais. A canção que dá título ao disco tem a voz deliciosa e aveludada de Roberta, em uma das canções mais diferentes do que já havia feito anteriormente. 

A Brincadeira é modinha daquelas que a cantora mostra toda sua graciosidade; Deixa Sangrar é um frevo carnavalesco, que poderia muito bem ser hit do próprio carnaval; Altos e Baixos, em minha opinião, é o ponto alto do disco, com ótima letra sobre sucesso e derrota, sobre estar bem ou mal, no topo ou no fundo do poço e outras dicotomias semelhantes; assim como a ótima Pavilhão de Espelhos, que já ganhou clipe (veja aí embaixo).

Com várias participações especiais (como o uruguaio Jorge Drexler em Esquirlas), Roberta Sá mais uma vez reafirma sua posição como grande figura na música popular dos últimos anos. Desde a sua estreia, não tem decepcionado seu público e vem se consolidando como unanimidade em público e crítica. 


 Roberta Sá - Segunda Pele ****

Nenhum comentário: