segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tenha até demorado muito - palavras do meu irmão...

Talvez seja até tarde, mas hoje descobri como o mundo é igual para todos, e de como depende sempre mais da gente a gente ser feliz. O fruto da nossa dedicação, do nosso esforço e do nosso suor é o que nos faz merecedores ou não de uma vida feliz. 90% depende da gente.

Podemos chorar nossos fracassos, reclamar do mundo em que vivemos, mas com certeza esquecemos de olhar para o lado para perceber que a vida é assim para todos, em que todos penam, todos sofrem, todos tem de lutar.

É muito fácil 'atirar para o alto', reclamar, gritar e culpar o próximo, achar que estamos sendo injustiçados, mas no fundo há uma semente dentro do nosso coração que nos sinaliza em sussurros: que eu posso.
Nas horas de dor, sofrimento e solidão, quando achar que tudo está perdido, jamais esquecerei de que isto deve apenas me motivar a começar tudo de novo, do zero, e partir adiante.

Sei que não terei futuro se não der de mim o melhor presente, meu presente precioso.
O meu futuro quem me dirá é Deus, mas o presente farei como se cada segundo fosse o último, como se cada esforço fosse o primeiro, como se cada trabalho fosse o mais importante.

De uma coisa ei sei: eu posso e vou conseguir!
Cássio Pitanga


Nenhum comentário: