quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Solidão, que nada

Tem dias que a gente precisa ficar sozinho. Ter um tempo pra si, pensar na vida,  cuidar de suas coisas e de si próprio.  Há vezes que passamos outros tempos mais caseiro, pelas circunstâncias ou por vontade própria. E é nessa hora que descobrimos se somos boas companhias a nós mesmos ou não. Já percebeu que tem muita gente que não suporta ficar sozinho, nem que seja por pouco tempo? O importante é se curtir e ver que estar sozinho não é tão desesperador.

Eu descobri que adoro minha companhia há alguns anos atrás, quando vim morar em Curitiba e não conhecia quase ninguém. Nesse momento, o meu gosto pelas artes ajudou muito: eu tinha a opção de ver filmes, ler livros, escrever, tocar e ouvir música, “internetear”, cozinhar e até mesmo fazer faxina. E quando via, o dia ou aquelas horas tinham passado e eu tinha feito um super programa.  Hoje em dia, todas essas coisas que listei são quase que necessidades. Ficou louco se fico dias sem ouvir as músicas que eu gosto, e com certa frequência sinto como se fosse uma abstinência de cinema e literatura.
 
É claro que esses são só exemplos, já que há muitas outras formas e de curtir sozinho sem sentir em solidão. Solidão é não ter a quem recorrer; o que eu falo é estar sozinho.

E você, é uma boa companhia a você mesmo?

Nenhum comentário: