sábado, 12 de novembro de 2011

Marisa Monte lança novo disco: O que você quer saber de verdade



Os hiatos musicais de Marisa Monte entre um disco e outro são sempre quebrados com uma boa surpresa. Acredito que poucas cantoras das últimas décadas tiveram uma carreira tão consistente como ela, compondo e lançando refinados trabalhos mas sempre dialogando com a música popular.

O que você quer saber de verdade não foge disso. Marisa volta com belas canções, em sua maioria, sobre amor e relacionamentos. A primeira música de trabalho, Ainda Bem, é exemplo perfeito disso: com letra simples e melodia grudenta, fala do alívio do coração depois de encontrar o seu amor.

O clima bucólico que ela já imprimiu em trabalhos anteriores está na faixa título, que já possui um belo clipe (é só ver algumas postagens abaixo, ele está ali). Já Depois apresenta-e como uma balada em melhor estilo Jovem Guarda.

Nas composições, seus sempre parceiros Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown são presença constante ( e está mais que provado que esta parceria é uma fábrica de hits e boa música), mas novos parceiros, como Rodrigo Amarante e Marcelo Jeneci, também fazem parte do novo trabalho.

Em uma mistura de ritmos e estilos como baião, bolero, tango, samba, baladas e pop, conjugados em perfeita harmonia, O que você quer saber de verdade só vem a complementar e engradecer a discografia de Marisa.

Marisa Monte - O que você quer saber de verdade ****

Nenhum comentário: