terça-feira, 15 de novembro de 2011

Blue Valentine (Namorados para Sempre)


Michelle Williams e Ryan Gosling interpretam um casal que tenta, em uma noite, resgatar o seu relacionamento que está por um fio. Entre cenas do passado, de como se aconteceram, e do turbulento presente, a cumplicidade e carinho se transformou em um pesadelo, principalmente para ela. Duas pessoas completamente diferentes que foram muito felizes juntas, mas que passam uma forte crise.

Lendo assim, parece mais um filme de roteiro batido. A diferença está na maneira como a história é contada, na excelente interpretação de ambos, na fotografia, e na trilha sonora, que complementa e engrandece o filme, com interpretações do próprio Ryan, uma faixa desconhecida que se transformou num vício pra mim - You and Me, da desconhecida banda Penny and The Quarters, e com várias inéditas de Grizzly Bear.
Li alguns comentários na Internet sobre o filme que expressam o mesmo sentimento que eu: se você já sofreu com algum relacionamento, vai se conectar com a história (mesmo que isso já seja passado). É como que uma sensação incômoda de coisas que você não quer passar a dois.

Ganhador do festival de Sundance, Blue Valentine já entrou para a lista dos meus favoritos.

Blue Valentine ****
PS. Veja este vídeo, com a música do filme, para sentir um pouco do clima do mesmo.


Nenhum comentário: