quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ares do Canadá - parte 4






O trabalho me fez voltar uma terceira vez ao Canadá, para a mesma cidade de Moncton. Nesta viagem, ainda pude pegar alguns dias de sol e calor, outros já mais amenos. No fim de semana, foi o momento certo para poder caminhar um pouco pelas ruas e poder fotografar as casas, igrejas etc. para pegar um pouco da arquitetura e do "clima" de Moncton. A cidade prima pela organização e limpeza, e em geral as pessoas são muito educadas e amáveis.

 






Depois de muitos anos fui a um zoológico. Não sou muito favorável a manter animais em cativeiro, mas ali eles tinham bastante espaço e pareciam estar bem. Entre cerdos, macacos, pássaros, ursos e leões (esses pude ver em momento de fúria bem na hora em que eram alimentados), o mais legal do passeio foi poder alimentar alguns dos bichos: os patos, cabras e cervos poderiam ser alimentados com uma ração que se comprava ali mesmo, por 25 centavos de dólar canadense. Já acostumados, os animais são dóceis e vem comer na sua mão, apesar do seu desespero por comida.

Outro programa diferente que pude fazer desta vez foi assistir a um jogo de hóquei no gelo, esporte nascido no Canadá. Eles fazem do jogo um grande evento, com música, festa quando sai um gol etc., e mesmo o time local tendo perdido e a torcida estar desanimada, eu curti ver como é um jogo rápido e por vezes violento!




Esta terceira viagem ao interior do Canadá, apesar do árduo trabalho, proporcionou um pouco mais de contato com a cultura local e o estilo de vida canadense...

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

own <3 amis

http://4.bp.blogspot.com/-5ue_osFuS-g/TpOmIx6X8VI/AAAAAAAACfU/X5of0evyHlc/s1600/SDC12255.JPG