sexta-feira, 9 de setembro de 2011

September 11, 2001 - o dia que ninguém esquece

11 de setembro de 2011. Quem não lembra deste dia? Quem não lembra o que estava fazendo no momento em que soube que havia um atentado terrorista acontecendo nos EUA?

Eu lembro muito bem. Estava na faculdade, não sei exatamente se numa aula de História Econômica ou de Direito Econômico Internacional quando um colega de sala entrou esbaforido na sala falando que um avião tinha sido jogado contra o WTC e que poderia se tratar de um atentado terrorista. Do intervalo da aula em diante todo mundo ficou colado numa televisão da cantina, chocado com o que estava acontecendo. E, claro, como alunos de Relações Internacionais, já começou uma discussão sobre política, o poder dos Estados Unidos etc. Muitos, inclusive eu, estavam preocupados com parentes e amigos que estavam na cidade. Logo depois do almoço lembro de ter ido pra casa e não ter saído da frente da tv.

10 anos depois, e já sabemos de todas as consequências. Se o mundo está melhor, não ouso dizer. Sei que desejo profundamente que melhore, que haja menos guerra e menos intolerância. E que não precisemos mais ver atentados, bombas atômicas ou coisas do gênero.

Nenhum comentário: