sábado, 10 de setembro de 2011

Ares do Canadá... parte 2


A minha viagem ao Canadá, já relatada em outra postagem, foi o suficiente para conhecer um pouco dos costumes, da língua, das pessoas e da situação do país. O que eu não imaginava é que eu voltaria tão brevemente. Nesta segunda viagem, também a trabalho, já estava bastante familiarizado com a cidade e as suas opções.

No final de semana surgiu a oportunidade de ir a outra província, Nova Escócia, para conhecer a cidade de Hallifax, no litoral. Com céu azul e um dia de calor, o programa não poderia ser melhor: a cidade é pequenininha mas muito acolhedora, ainda mais que estava acontecendo um festival com artistas locais e estava lotado de gente.

Hallifax, além de ter um cassino para o qual muitas pessoas do nosso ônibus foram jogar, é uma cidade cujo maior "movimento" ou coisas intessantes para se ver e fazer estão concentrados na faixa à beira-mar, com os barcos atracados deixando a paisagem ainda mais bonita. Lembrou um pouco uma cidade que fui na Holanda, Volendam. Uma atração local é o Museu Marítimo, em que uma parte é dedicada inteiramente ao Titanic. Isso porque o resgate do navio partiu dali.

Com seus sorvetes, frutos do mar e uma linda vista, o passeio já valeu a pena. No dia seguinte, domingo, tivemos o prazer de fazer um churrasco à moda canadense, sendo recebidos na casa de uma colega de trabalho com muita atenção e carinho. E essa é a imagem que eu quero levar do povo canadense, bastante acolhedora e atenciosa com a gente...

Nenhum comentário: