domingo, 28 de agosto de 2011

As memórias do livro


Hanna é uma restauradora de livros que, em meio a conflitos pessoais como a relação com sua mãe e o fato de desconhecer a sua paternidade, é chamada para trabalhar na restauração do manuscrito de Sarajevo, a Hagadá, um código judaico que havia desaparecido durante a Guerra da Bósnia. A partir de pequenas pistas encontradas dentro do livro - como uma mancha, um pelo branco etc., vai desvendando as histórias e as verdades que estão por trás da história do livro e dos lugares por onde ele passou.

Cada uma destas pistas vira uma história à parte e faz de As memórias do livro uma leitura instigante e deliciosa, daquelas que não vemos a hora de saber mais e mais. Geraldine Brooks, a autora, é uma ex-jornalista australiana que, em poucas publicações, já ganhou um prêmio Pullitzer e promete ainda ter bons frutos para a literatura.

A história conduz a diferentes épocas da história da humanidade, e faz o leitor viajar para entender o sentido de cada característica atual do estado do livro. É como se fossem vários livros dentro deste.
O vídeo abaixo dá uma ideia do que se trata...


As memórias do livro, Geraldine Brooks ****

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Nego! É do tipo de livro que deixa saudades, né?! Beijos, Mô;)