domingo, 8 de maio de 2011

Minhas mães e meu pai

Um casal de lésbicas (interpretadas impecavelmente por Julianne Moore e Annette Bening, esta indicada ao Oscar por sua atuação) vive um casamento há quase duas décadas e juntas tiveram dois filhos, através de inseminação artificial. Tudo ia bem até o momento em que o filho mais novo, Laser, decide querer conhecer o seu pai biológico. Sua irmã, Joni, consegue entrar em contato com o seu "doador", Paul. A entrada de Paul na vida da família acaba por desastibilizar a harmonia da casa, em vários aspectos. 

Minhas mães e meu pai começa com um tom de comédia, mas o filme trata de relações familiares, conflitos e mudanças nas mesmas. O fato de o casal ser homossexual não o leva para uma tendência de "militância", pois tudo é tratado muito naturalmente. A questão é discutir laços familiares, confiança, amor.

As protagonistas dão banho de interpretação neste filme que tem, além de um ótimo roteiro e atuações, uma boa trilha sonora.

Minhas mães e meu pai *****

Nenhum comentário: