terça-feira, 10 de maio de 2011

Ah, o Rio de Janeiro...



Voltar ao Rio de Janeiro nunca é demais. 7, 8 vezes, não importa. O Rio é sempre o Rio. 

Acabei por me convidar para uma viagem que meu amigo Melômano faria ao Rio para ver o show do Roxette e fui passar um fim de semana por lá. Cheguei no hostel por volta da meia-noite, mas logo já estava chegando na Lapa pra aproveitar o agito e a boemia em volta dos arcos, sempre lotados de gente.

Manhã seguinte, uma agonia tomava conta pela falta de água que dominava o hostel. Por sorte logo o problema foi resolvido, e deu pra curtir o dia mais tranquilo - e de banho tomado. Passeei por Copacabana e sua linda orla, e resolvi investir num trajeto a pé que exigiu um bom esforço, mas valeu a pena: fui andando pela orla de Copa, depois ao Arpoador, Ipanema, Leblon e fui à Lagoa, lugar que não canso de repetir que é um dos meus favoritos na capital carioca. 

Continuei minha caminhada então ao Jardim Botânico. Eu queria muito conhecer o parque, sendo um dos pontos do Rio que nunca havia ido. Fiquei impressionado: milhares de espécies diferentes de plantas, muito bem cuidadas, formando praticamente uma floresta em meio à cidade, com vários "cantinhos" para se desvendar. Valeu muito a pena ter ido lá.

Voltando pra Copacabana, me acabei numa patisserie muito boa - The Bakers, e à noite dei umas voltas mas fui dormir cedo.

Domingão foi dia de céu azul e propício pra passear na beira da praia. Fiz novamente o percurso Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, ainda mais lindo com um dia de sol como aquele. 


Deixar o Rio com tão pouco tempo de estadia dói, mas só dá uma certeza: que venham muitos mais finais de semana por lá. Só quem já esteve em seu chão sabe do que eu estou falando...

Nenhum comentário: