quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A rede social

Um estudante de Harvard, típico nerd que gasta mais tempo com telas de computadores que com sua vida social, cria, ao brigar com sua namorada, um site que faz comparações entre as estudantes da universidade dando o resultado de quem é "a melhor". Ganhando uma certa fama com o site, é procurado por dois irmãos que tem uma ideia de construir uma rede social entre todos os universitários de Harvard e precisam de alguém para executá-la.

Enrolando os irmãos durante meses, decide acabar com a parceria e criar a sua própria rede social, o "The Facebook", inicialmente somente para alunos de Harvard mas que aos poucos expandiu-se para outras universidades. Para isso, contou com o apoio de um amigo brasileiro, Eduardo Saverin, que fornece os mil dólares iniciais de investimento e fica responsável por atrair patrocinadores e anunciantes.

A Rede Social conta de forma fantástica a interessante história de Mark Zuckerberg e a ascenção de seu império, o Facebook, passando pelas intrigas, discórdias, ações judiciais e inimizades criadas a partir do sucesso do site, e como de uma ideia de quarto de alojamento se tornou um dos mais bem-sucedidos casos empresariais dos últimos tempos.

Apesar de criar certas nuances de maniqueísmo, colocando Mark como o "ruim" da história, o roteiro envolvente compensa o ritmo lento do filme. Um bom programa para quem se interessar pela história deste site que só cresce a cada dia que passa.

A Rede Social, 8/10

Nenhum comentário: