terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Não deixe de ouvir

Alguns álbuns lançados recentemente que realmente valem a pena.

Brandon Flowers, o queridinho vocalista dos The Killers, veio em 2010 com seu trabalho solo, Flamingo. O disco é uma bela amostra do talento e versatilidade de Flowers, e grandes canções, como Crossfire (e seu fantástico clipe) e a ótima Jilted lovers & broken hearts (essa uma das que mais se aproximam à sonoridade dos Killers). Os temas já foram abordados pelo músico: Las Vegas e relacionamentos são alguns deles. Um trabalho sólido de um dos mais admirados astros do rock atual.




O Antony and The Johnsons volta à boa forma. Depois de alguns chatos álbuns/eps, lançam o belo Swanlights. A emoção típica das canções do grupo estão presentes, como a bonita Fletta, que conta com a participação especial de Björk. Thank you for your love é uma daquelas músicas que mostram porque adoramos a banda.






Outro ótimo lançamento é do Belle and Sebastian. Eu sei que pode parecer parcial demais falar de um disco da sua banda favorita, mas eles mandam bem. Write about love parece uma reunião de um pouco de tudo o que o B&B já fez: rockzinhos animados (I want the world to stop), baladinhas cool (I didn't see it coming) ou canções com pegada melancólica (Read the blessed pages). Mas a música que mais me chamou atenção foi Little Lou, Ugly Jack, Prophet John, com uma improvável participação da Norah Jones. Letra simples, melodia grudenta mas na medida certa. De arrepiar.



A galesa Duffy também voltou às paradas com Endlessly. Depois do grande sucesso de seu primeiro álbum, a cantora parece tentar investir em novos ritmos e estilos. O disco parece carecer de um grande hit (o primeiro single, Well, well, well fez um mero #40 na parada britânica), mas tem sim boas canções, principalmente no forte de Duffy: as baladas. Too hurt to dance e Breath away são ó-ti-mas!

Ficadica!

Brandon Flowers, Flamingo - 9/10
Antony and The Johnsons, Swanlights - 8/10
Belle and Sebastian, Write about love - 10/10
Duffy, Endlessly - 7/10


Para ver:
Brandon Flowers - Only the young


Brandon Flowers - Crossfire


Belle and Sebastian - I want the world to stop


Antony and The Johnsons - Thank you for your love


Duffy - Well, well, well

Nenhum comentário: