quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Matt Cardle é o cara!

O programa X-Factor, equivalente do American Idol na Inglaterra, já fez alguns vencedores construírem carreiras de grande sucesso. A Leona Lewis que o diga.

A edição de 2010, depois de várias semanas de disputa, emoção e alguns (poucos) fortes candidatos tentando ser o novo popstar do Reino Unido, teve finalmente no último domingo a consagração do seu vencedor, o inglês Matt Cardle.

Cardle era pintor com pinta de sossegado. Daqueles caras que sempre andam com o mesmo boné (teve um que o acompanhou durante boa parte do programa), que é queridinho por todos mas que, sobretudo, tem um grande talento pra música.

As interpretações de Cardle tiveram vários momentos marcantes e emocionantes, e tudo isso aliado ao carisma e simpatia que demonstrou com todos, levou-o a ser o grande campeão.

Seu single de estreia, When we collide, já causou uma certa polêmica. Originalmente gravada pela banda Biffy Clyro, está sendo acusada de não ser tão boa pelos fãs mais calorosos do grupo, que prometem colocar a original também no top 10 da semana de Natal. A verdade é que a versão de Cardle tem menos guitarras mas uma voz muito mais eficiente que a do vocalista do Biffy Clyro (banda que eu acho bem meia-boca, pra falar a verdade).

O segundo lugar ficou para a ótima Rebecca Ferguson, que saiu já com um contrato para gravar um disco.

Confira o clipe de When we collide, na linda voz de Matt Cardle.

Nenhum comentário: