segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pato Fu: Música de Brinquedo



O aguardado novo disco da banda mineira Pato Fu finalmente saiu do forno. Para quem acompanhou o processo de gravação pelo site da banda, o conceito do álbum não é novidade: ele é inteirinho gravado com instrumentos de brinquedo, num exercício de paciência, estudo e também dedos grandes para instrumentos pequenos, além de ter participação da filha do casal Pato Fu e de sobrinhos em todas as músicas.

O conceito é bacana mas ele foi aplicado a uma coleção de covers - eu ainda acho que se fizessem com músicas originais ficaria mais legal ainda. Mas há ótimas versões de músicas estrangeiras, como Love me Tender, Rock'n'roll lullaby e Live and let die; clássicos da mpb como Frevo Mulher (de Zé Ramalho) e Todos estão surdos (Roberto Carlos); rocks nacionais dos Paralamas (Ska) e Titãs (Sonífera ilha), e uma inusitada canção japonesa - Twiggy Twiggy

Com uma sonoridade por vezes infantil porém adulta, Música de Brinquedo é uma brincadeira de gente grande, mais um fruto de uma das bandas mais fofinhas e queridas do Brasil.

Pato Fu, Música de Brinquedo, 9/10

Nenhum comentário: