sexta-feira, 2 de julho de 2010

Do erudito ao pop

A cantora norte-americana Renée Fleming é mundialmente conhecida por sua voz de mezzo-soprano no mundo da ópera. Já cantou em grandes produções e em ocasiões especiais (inclusive para o presidente Obama) e já lançou uma porção de bons discos. A sua voz agora é emprestada para a música pop, e quem espera ouvir exageros, engana-se. 

Renée canta desde standards da música, como Hallellujah (em uma versão que começa com instrumentações de gosto duvidoso) até bons rocks recentes (como a ótima versão para Intervention, do Arcade Fire), passando pelo pop (Stepping Stone, mais conhecido na versão da Duffy).

O que deixa a desejar são os preguiçosos arranjos - a impressão que dá é que não deram muito crédito para o projeto de Fleming e fizeram uma produção vagabunda, nada digna à cantora. Mas a sua voz, mesmo que contida, não deixa o álbum cair. No vídeo, uma pequena entrevista e a interpretação ao vivo de Hallellujah.

Renée Fleming, Dark Hope, 8/10

Um comentário:

Marcelo disse...

Pitango, gosto muito deste tipo de projeto...quando um arista se arrisca a sair do que faz melhor para experimentar outras praias...

Grande abraço