domingo, 13 de junho de 2010

As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia

As Brumas de Avalon são uma daquelas coleções de livros que, mesmo quem nunca leu, já ouviu falar. Eu estava no já "já ouviu falar" até ler recentemente a primeira parte da quadrilogia, "A Senhora da Magia". A autora, Marion Zimmer Bradley, tem nestes livros alguns dos mais famosos de sua vasta bibliografia, e sua história já virou telefilme.

Trata-se da história do Rei Arthur contada de uma maneira diferente, sob o ponto de vista de sua irmã, Morgana, em como foi criada no reino oculto de Avalon por sua tia Viviane, e como convive com os rituais para a Grande-Mãe, a Deusa. É a partir da história de Morgana e Viviane que se chega a conhecer como Arthur, filho do rei Uther de Aragon, chegou a ser rei, apesar da pouca idade e também de não ter sido criado por seus pais verdadeiros.

O enredo é interessante e traz aquele tipo de literatura fantástica que conquista fãs por todo o mundo, mas o livro peca às vezes no ritmo e no excesso de detalhes nem sempre necessários. Nem por isso deixa de ser suas qualidades, como a de saber um pouco mais sobre esta lenda mundialmente conhecida.

As Brumas de Avalon - A senhora da magia, 7/10

Nenhum comentário: