domingo, 11 de abril de 2010

Um sonho possível

Sandra Bullock fez um papel mais sério e ganho o Oscar de melhor atriz. Sem desmerecer a sua boa atuação, poderíamos questionar se ela é tão brilhante assim. Mas colocando isso de lado, seu novo filme, Um sonho possível, tem o mérito de uma boa e verídica história.

Leigh Anne (Bullock) é uma mãe de uma abastada família que se comove ao ver Michael Oher, um rapaz que foi praticamente abandonado pela família, passando frio na rua, e resolve acolhê-lo em sua casa. Com o apoio da família e ao ver a realidade do rapaz, decide adotá-lo como filho e encarar o desafio de fazê-lo ir bem na escola, começar uma vida nova e ter um bom futuro - ser um grande jogador de futebol americano.

Um sonho possível passa perto de um daqueles muitos filmes dignos de Sessão da Tarde, mas o que lhe dá força, além da veridicidade dos fatos, são as questões de humanidade. É incrível perceber que uma mulher aparentemente durona como Leigh Anne na verdade é uma pessoa tão boa a ponto de colocar um estranho em casa e mudar a sua vida, que tinha tudo para dar errado.
Bonita história!

Um sonho possível, 7/10

Nenhum comentário: