sexta-feira, 2 de abril de 2010

Maysa - Só numa multidão de amores

O escritor Lira Neto conseguiu fazer uma incrível biografia sobre uma das maiores e também mais faladas cantoras que o Brasil já teve: Maysa. Sendo uma das fontes principais para a minissérie que Manoel Carlos escreveu sobre a vida da cantora, este livro conta com detalhes o auge e a decadência (se é que houve decadência, porque Maysa, de uma forma ou de outra, sempre estava por cima) da cantora que já foi a mais famosa no país e cujo sucesso resplandeceu para muitos outros lugares no mundo.

Maysa Monjardim casou-se muito cedo com André Matarazzo, porém seu casamento não foi mais bem sucedido porque uma novidade sobressaiu-se na vida dela: uma carreira musical. Desde o lançamento de seu primeiro disco, inicia-se uma história de muito sucesso, muitos amores mal fadados, muitas histórias, escândalos, acidentes, viagens e muito álcool. Se algumas pessoas se escandalizam com o que Amy Winehouse fez recentemente, é porque não conhecem o que a cantora fez em sua época. Não foram poucos os episódios que Maysa protagonizou e foram alvos de revistas de fofocas.

Maysa encantou o mundo com sua voz e seus olhos verdes, sempre muito bem lembrados por onde passava. Encarou uma carreira musical, na TV, no teatro e até no cinema. Foi a grande estrela que o Brasil teve em sua época. Passou por muitos altos e baixos, engordando muito e emagrecendo muito, se acidentando várias vezes e também várias vezes tentando dar cabo à sua vida. E foi no momento em que conseguiu encontrar um relativo equilíbrio, em que conseguiu finalmente parar com o seu vício no álcool e ficar em paz consigo, a fatalidade: um acidente na ponte Rio-Niterói que lhe tira a vida.

Não tem como contar aqui as muitas histórias e passagens interessantes da vida de Maysa Monjardim, mas fica a dica de uma excelente biografia que vai fazer você viajar no tempo e admirar muito mais que os olhos verdes da cantora.

Maysa - Só numa multidão de amores, 10/10

2 comentários:

Marcelo disse...

Pitango, Parabéns este livro realmente é muito bacana e quando eu o lí via que dava prá montar um filme ou minisserie...pouco tempo depois ví anunciado que a globo o faria....Boa PAZscoa rapá!

abs

Atriz disse...

Assisti a minissérie e gostei muito!!! ela sabia ser e se impor na hora certa e no lugar certo. Uma mulher à frente de seu tempo.

bj, Gisele