sábado, 20 de fevereiro de 2010

Uma história de amor...

Estamos de volta, depois de alguns dias de férias! E eu volto com uma história que aconteceu ontem, mais exatamente no ônibus vindo para o interior. Ao meu lado sentou-se uma garota de 24 anos que começou um diálogo perguntando sobre a cidade de Fraiburgo, se eu conhecia. Disse que sim e ela me respondeu que não conhece, mas está indo para lá para morar, mesmo sem nunca ter pisado naquelas terras. Isso porque estava indo para lá para casar. Fazia dois dias que não dormia nem se alimentava direito, somente à base de lanches, café e cigarros. Ia finalmente ficar de vez com o rapaz que ela ama, e por quem sabia que iria casar desde os 7 anos: com esta idade, ela já disse para aquela que seria sua futura sogra que iria casar com aquele guri. E agora, 17 anos depois, estava indo ao encontro dele para morarem juntos, abrindo mão da sua terra, da proximidade com a família, para começar de vez esta história.

Confesso que fiquei comovido com a história dela, e até os últimos minutos falando pra ela ficar calma que a hora já estava chegando. E desci com a história desta anônima no meu pensamento, uma prova viva de que existem sim ainda romances a serem contruídos verdadeiramente, com sinceridade, e com a intenção e intensidade de serem para sempre. E existem pessoas que lutam por isso, por mais cheio de falcatrua que o mundo possa estar hoje em dia. Acho que eu sou um pouco assim. Eu não desisto, mesmo naquelas horas que se respira fundo e paramos para reavaliar as coisas. E tudo isso por um motivo: vale a pena. Que histórias como essas sejam inspiradoras a todos, para que cada mais vez a ouçamos por aí...

Nenhum comentário: