Finalmente consegui assistir ao esperado Coco Antes de Chanel. Primeiro comentário: Audrey Tautou fantástica no papel. Outro: roteiro muito bem feito, mostrando a cada detalhe os porquês nas escolhas e preferências de Coco.
Esta mulher, que revolucionou a moda, teve uma infância difícil: fora abandonada pelo pai em um colégio interno, onde criou o seu gosto pelos tecidos pretos nas roupas das freiras; trabalhava como costureira de dia e cantava em bares e cabarés à noite - de uma das canções, sobre um cachorrinho chamado Coco, que veio seu apelido.
Envolvendo-se com um milionário barão, resolve ir atrás dele, a fim de buscar uma nova vida. Começa então a sucessão de fatos que levou Chanel a ser quem foi.
Como diz o próprio título do filme, a proposta era mostrar a vida da estilista antes de se tornar o grande ícono da moda que foi, o que foi feito muito bem. Todas as referências e fatos que marcaram a sua vida contruíram a sua personalidade, a sua predileção pelo simples e pelo bom gosto. Além de ser um ótimo filme, é também uma excelente biografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário