A NME, uma das principais publicações britânicas sobre o mundo da música, elegeu os melhores discos da década e o grande vencedor foi o álbum de estréia dos Strokes, Is This It. Nada mais justo - a banda praticamente lançou uma nova onda chamada de "new rock" e foi aclamada por trazer o retorno do estilo ao mainstream, abrindo portas para outras bandas similares, de indie rock etc. O hit Last Nite virou hino de uma geração e ainda hoje é executado e lembrado por muita gente.
No resto da lista, aquela polêmica de sempre que as listas geram. Por exemplo, que os Arctic Monkeys estão em quarto lugar: a banda, assim como é amada por muitos, também é odiada por muitos. O primeiro álbum da banda está melhor colocado que os álbuns do Radiohead (os excelentes Kid A e In Rainbows). Isso realmente não dá pra entender. Também falta gente aí, como por exemplo o Vespertine, da Bjork, um marco na música lançado em 2001; e o disco de estréia de Norah Jones, Come Away With Me, responsável pela volta do jazz às paradas populares.
No quesito surpresas, Sufjan Stevens, na décima sétima posição com o ótimo Illinoise; e os The Shins, com Wincing The Night Away, na décima terceira posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário