Ela voi ganhando espaço no boca-a-boca e por ter atraído famosos para o seu show, mas merecidamente: Maria Gadú veio para ficar, se depender do seu disco de estréia. A sua voz suave e a mistura de ritmos que vai do choro ao blues são contagiantes, reunindo tudo o que há de melhor nas cantoras de mpb, ainda que cantando escolhas duvidosas (como Baba).
Altar particular tem uma letra e arranjos viciantes - nela ela canta uma dor de coração nos versos "Se enfim, você um dia resolver mudar / Tirar meu pobre coração do altar / Me devolver, como se deve ser", que fora de contexto parecem simples demais, mas na canção ganham um clima todo especial. A ótima Shimbalaiê entrou na trilha sonora da novela das 8 e promete ser sucesso. Linda Rosa, Dona Cila e Tudo Diferente - não sei dizer qual a melhor. Fora a versão com seu toque pessoal de Ne Me Quitte Pas.
Maria Gadú, seja bem-vinda!
Maria Gadu, 9/10
Um comentário:
gostei dela, só achei elas com alguns traços de cassia eller e já não gosto disso, acho que o artista tem que procurar originalidade propria. Nota 0 para Baba, na voz de ninguem ficaria boa essa música! hehe
Mas é uma boa cantora!
abs
Postar um comentário