quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson e o pop

Morreu hoje Michael Jackson, aos 50 anos de idade. Muita coisa se fala sobre ele, infelizmente mais sobre a sua vida polêmica do que o seu verdadeiro legado. Pois é assim que Michael estava se sobressaindo, com um escândalo após o outro, colocando seu filho na janela, sofrendo acusações de abuso sexual de crianças e tantos outros.

Mas nesse dia de sua morte, prefiro lembrar de Michael pelo o que ele fez de melhor, que foi o pop. Jackson conseguiu criar uma nova fase na música pop mundial, influenciando muita gente que veio depois e conseguindo a proeza de ter o disco mais vendido da história da música. E o que mais gosto de recordar na sua carreira é a época ainda anterior a essa, nos Jackson 5, particularmente a sua fase que mais gosto. E é com ela que coloco uma recordarção de Michael Jackson.

4 comentários:

Anônimo disse...

senti muito a morte de Michael. sério. ele era um dos caras que eu achava q nunca fosse ouvir falar de sua morte.
eu gostaria muito que ele estivesse vivo e sem fazer besteiras, somente musicas de boa qualidade, como sempre fez...

bj, Gisele

Marcelo disse...

Concordo com vc prefiro me lembrar do astro pop até porque as demais coisas eram deles e particulares eu não sorri os risos dele nem sentí as dores dele...concordo com Gisele quando ela diz ter pensado nunca ouvir que ele morreria...aliás acho que ele não morre vai viver em Never Earth Land! - tambem gosto muito da fase FIVE e a FEVER que isto causava!
Abs

.raphael. disse...

acho desnecessario a midia ficar tocando sempre no ponto da vida escandalosa dele. Pra mim, ele foi o artista mais completo que existiu, compunha muito bem, coreografava, cantava, revolucionou o pop, ou inventou-o?, fez uma mistura brilhante de R&B, funk, soul, rock. Foi um cara genial. Está no patamar de Beatles, Stones e alguns poucos outros. Não diria que atualmente é uma perda muito grande, já o perdemos há alguns anos, mas temos que lembrá-lo sempre, o que existe do pop hoje deve-se a ele!E é sempre bom lembrar das pessoas pelas coisas boas que elas fizeram e não por seus erros.

Salve Michael!

abs

Barba Ruiva disse...

Melhor fase de MJ. Pra mim,pelo menos. Adoro ouvir ele cantar quando ainda era um menininho. Mas sabemos que depois de lançar carreira solo ele simplesmente arrebatou o mundo pop pra si.
Abração