
Paris é a cidade mais linda do mundo (até agora, entre as que eu conheci). Tudo por lá é bonito e todas as ruas escondem algo interessante ou, no mínimo, um bom café. Aliás, cafés e restaurantes é o que não faltam na cidade - são muitos, e em alguns pontos parece haver muitos mais deles que lojas. E a comida é excelente, apesar de muito cara (uma Coca-Cola a E4,80 não é fácil).
Ficamos muito surpresos com a simpatia dos parisienses, pois várias pessoas nos avisaram que eles eram ríspidos com estrangeiros. Talvez a nossa iniciativa de sempre abordá-los em francês, mesmo que pedindo desculpas antecipadas por não falar a língua, deu certo, e a cada vez que fazíamos isso, éramos atendidos com um sorriso no rosto. Os museus a que fomos - o Louvre e o D'Orsay são impressionantes. A própria arquitetura e decoração de ambos já são uma atração a parte. Ver as obras de Renoir, Monet, Da Vinci, Rafael e de todos os outros foi realmente emocionante.
A torre é linda e parecida com o que eu imaginava em dimensões. Passamos um bom tempo sentados à sua volta, inclusive almoçando uma incrível baguete. A Champs Elisées foi nosso destino diário nas noites parisienses (que começavam depois das 22h, até este horário era dia claro!), onde íamos jantar, fazer compras ou simplesmente ver o movimento. Outro lugar que gostamos muito foram os Jardins de Luxemburgo, em que passamos algum tempo deitados nos gramados, junto aos muitos franceses que lá estavam aproveitando o verão conver

Fomos a muitos outros lugares, como o Les Invalidés, Quartier Latin, passear de bateau no Sena, Montmartre, Galeria Lafayette e muitos outros lugares. Os 4 dias (praticamente 3) não foram suficientes para ver tudo, infelizmente, porém isso é um bom motivo pra se voltar a esta cidade pela qual me apaixonei...
Curiosidades: os franceses fumam muito, andam bastante de bicicleta e moto, bebem muito vinho, as ruas da cidade são estreitas, a comida é excelente mas sempre com pouco sal, refrigerante e água são caros. Ficadica!
11 comentários:
Aeeee
Até q enfim falou algo sobre Paris!
Enfim,pretendo ir pra algum lugar até 2010,não digo França,mas certeza Alemanha(meu sonho!)
Mas quero muito conhecer os cafés que Hemingway frequentava e comer(quem sabe eu aprenda) as famosas ostras que ele faz referência de lá!
Paris é uma festa!
Espero que seja,
Abraço.
Eu quero saber das francesas...
Hahahhaaha...
Beijos...
Ai que lindo Guuu,
amei essa matéria!!! bjumiliga Audrin
As francesas.. sem comentários! Lindas, sempre elegantes e altivas, com um jeito muito próprio de caminhar, falar e segurar a sua taça de vinho. Com um olhar que desafia o seu espectador entre o desprezo e o charme, num mistério que só se desvenda ao se conhecê-las. Lá elas estão esperando para que o mundo as veja!
Hahahahah...tenho que conhecê-las...
Beijos...
Ooooooooi Pitango! Nossa, que sonho, que sonho, que sonho! Estou num período complicado da faculdade, tenho muitos trabalhos e essa é minha última semana, realmente não tenho tido tempo para o blog, mas adoro vir sempre no seu, sempre tem uma surpresa, alguma coisa boa! Em breve eu volto, estou morto de inveja da sua viagem. Enquanto eu estou aprendendo francês você está aí em Paris passeando! :~
Boa viagem meu caro, até breve!
Realmente os franceses que conheço fumam muito... agora as francesas eu considero "esquisitas", não tem o charme das brasileiras...
Experimentou falar em inglês com eles... hehe...
Já parou pra pensar em quantos momentos importantes da história se passaram em Paris?!?
Abraço, se cuida...
Paris é a segunda cidade que eu mais tenho vontade de conhecer, a primeira é Londres. Mas só de descrever Paris, qualquer descrição já é um charme não? Deve ter aproveitado bastante, mesmo em poucos dias!
abraço
Olá Gustavo!
Obrigado pela visita! Será sempre muito bem vindo!
A internet exige tempo, não?! Sempre que possível também passarei por aqui.
Um beijo carinhoso, e uma linda semana para ti!
Luiz Gustavo
ahhh! concordo com você. Paris, até agora, é a cidade mais linda que já visitei. Você foi no Palacio de Versailles? Ca-ra-le-o, muito lindo.
beijo, gu!
legoterapía.blogspot.com
Concordo plenamente. Paris é totalmente encantadora. 22h começa a escurecer, 6h30 está claro.
(Quanto a coca, E4,80? Eu paguei E5,20 por um copo de coca com gelo! hahaha' Mas por Paris vale a pena! ^^ -detesto gelo no refri!-).
Essa mania de fumar deles é horrível, odeio cigarro, mas vamos combinar que no Brasil o pessoal fuma muito também! ^^'
Amei o 'jardim' entre a Torre Eiffel e o Colégio Militar e o Jardim de Luxemburgo!
Resumindo, Paris é mágica!
Tenho muita vontade de voltar lá.
Postar um comentário