quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Juno versão masculina


Nick Horny ficou famoso com o seu livro Alta Fidelidade, já adaptado para o cinema e teatro e considerado cult entre as novas gerações. O autor, em seu mais recente lançamento - Slam - escreve agora voltado para o público adolescente. A história parece mais do mesmo: um garoto de dezesseis anos, skatista amador que sonha em tornar isso uma profissão, que conversa com um amigo imaginário, conhece uma garota em uma festa e, algum tempo depois... ela engravida!

Alguém lembrou de Juno? Sim e não. Enquanto Juno tinha uma personalidade forte e um estilo um tanto peculiar de agir, Sam, o personagem de Nick, vive em um mar de confusões e dúvidas, e acaba sempre deixando estar.

Numa série de discussões, reações e comportamentos que poderiam acontecer a um adolescente ao se deparar com esta situação, a obra é bem escrita, tem boas sacadas mas é um daqueles livros que acabam e você não vai nem sentir falta, nem rejeitar. Estaria eu velho demais para lê-lo?

Slam - Nick Hornby - 7 / 10

5 comentários:

Pitanga disse...

Hmmm, gosto mt de Nick Hornby tb, quer dizer, soh lih 2 livros dele mas gostei mt, e tb vih 2 outros filmes adaptados dos quais tb gostei, mas realmente, um livro adolescente com um personagem que nao sba mt bem o que deve fazer? Acho que a graça maior de Juno, que todo mundo ama e eu gosto mt mas nao chego a amar, é a persogem principal, tao ovem e tao decidida!
Pior é que estou lendo On The Road e lgo logo ele vai acabar, ai nao sei o que vou fazer, comprar livros em ingles? Pedir pra alguem mandar algum do Brasil? Nao sei....:)

gpoulain disse...

Tempo qe não leio livros do Nick Hornby. Eu gosto muito de About a Boy, tanto livro como filme. Apesar de andar lendo livros mulherzinha quem sabe não dou uma chance a esse? =)

guianafrancesa2005 disse...

Ainda nao vi Juno. E os livros repetitivos em idéias não são bons.....


beijo. Gisele

Leandro Guima disse...

guga! sempre leio aqui, nunca comento. mas preciso te dar um "oi" hehe. beijo, Le

.raphael. disse...

Faz tempo que quero ler Nick Hornby, mas sempre acabo lendo outras coisas, uma dia um livro dele para na minha frente. Já ouvi falar bem dele!

Abraço