sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O mundo de Tim Burton



A incrível história de Alice no País das Maravilhas está ganhando uma versão inédita para o cinema, nas mãos de Tim Burton. Johnny Depp e Helena Bonham Carter, que já estiveram em seu Sweeney Todd, já estão confirmados. A curiosidade que bate é saber como uma história já conhecida pela sua fantasia e até por ser, de certo modo, alucinada, vai ficar nas mãos de Burton.

O diretor sempre consegue criar um mundo a parte para cada filme, povoando um imaginário de seres estranhos, bizarros, com pequenos ou grandes defeitos, mas que sempre tem uma história interessante por trás. Isso também pode ser conferido no seu livro "O triste fim do pequeno menino-ostra e outras histórias maravilhosas", em que personagens como "a menina Trash", "o menino Brie" e "a menina de muitos olhos" habitam contos de poucas páginas, mas de muita imaginação.

O mundo de Tim Burton não é o mais acessível para todos - muitos não simpatizam com ele - mas é indiscutível que a obra dessa mente brilhante vai ficar eternizada e sempre lembrada pelo seu jeito freak de ser.

6 comentários:

.raphael. disse...

O Tim Burton tem seus altos e baixos, mas sem dúvidas é um diretor fantástico. Tem uma criatividade excepcional, talvez parte dos baixos dele deva-se ao excesso dessa mente criativa. Alice deve ser um filmão, já que a história é uma das mais belas! Queria saber qual o papel do Depp nesse filme...heehhe

Mas de todos os Burton o meu preferido ainda é Edward.

Abraço!

Fernanda disse...

aii já fiquei curiosa! com certeza vai ficar fantástico Alice nas mãos do Burton!
=D

Anônimo disse...

Bom...fiquei com vontade de ler o livro citado...gosto disso...gosto de desestruturar a história clássica...já assistí no teatro coisas legais acerca disso...um abrção...como tá ai Curitiba...manda um beijo pra esta cidade!

gpoulain disse...

Tim Burton faz sempre o inimaginável e o fantasioso. Alice é uma história que tem tudo de Tim Burton, e quero ver o que vai sair disso. =)

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Isso eu quero ver!!!

Alma disse...

eu acho o cara simplesmente genial: beetlejuice, sleep hollow, batman, a fabrica de chocolates, edward mãos de tesoura, noiva cadáver...ninguém no mundo tem uma imaginação tão fértil e bizarra. (talvez Guillermo del Toro)...Sou fã incondicional.