quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dilma presidente?

Os recentes escândalos da CPI dos cartões e do vazamento do relatório de gastos de servidores no governo de FHC colocaram mais uma vez Dilma Roussef, ministra da Casa Civil, nos holofotes. Tentaram vasculhar seu cartão, e nada acharam. Em seguida, de todas as formas tentou-se vincular seu nome ao dito relatório, porém já encontraram os culpados. E por que isso? Porque a Dilma é um dos fortes nomes para as próximas eleições à presidência, em 2010.

Ao ser interrogada semanas atrás, a ministra foi bombardeada pela oposição, e a cada pergunta respondia com convicção tamanha que derrubava qualquer questionamento. E ao utilizarem o argumento de que, quem já teria mentido – mesmo que fosse em épocas de ditaduras e torturas – poderia mentir agora também, Dilma respondeu em grande altura à pergunta apelativa, e a oposição caiu.

Dilma tem ficado cada vez mais forte, assim como sua imagem. Para o PT, um grande trunfo – a primeira candidata com grandes chances de ser presidenciável, já que os outros grandes do partido queimaram suas imagens com escândalos múltiplos. Para a oposição, um grande desafio: eles não vão sossegar enquanto ela estiver por cima. Virgílio e Cia. não darão folga a ela, fiscalizarão seus passos e atos, catando pêlo em ovo para derrubá-la. Se vão conseguir, saberemos daqui a dois anos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossa! A resposta dela foi um belo cala boca em relação a pergunta sobre se ela poderia estar mentindo como ela mentia na epoca da Ditadura. Agora PT denovo ??? Sei não??? Nada contra a Dilma ... ela tem pontos positivos comigo principalmente depois de todo esse episódio, mas PT denovo ??

FLWS !

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Nós somos a eh.FACTORY, um laboratório de criação de estilo e convidamos você para conhecer o nosso trabalho no nosso blog. Enjoy!

Fernanda disse...

e uabro meu voto aqui: vou votar em qqer um do partido verde.
ahahahhaha
não vai mudar nada mesmo

Atriz disse...

Sou muito desligada da política. Totalmente. Nem sabia q Dilma era ministra da casa civil. kakakaka

bjs!!!!

Jean Souza disse...

rapaz, protesto, hehe!
outro dia passei aqui, comentei este texto, falei sobre a declaração foda da dilma e tudo se apagou!!

abração

Alma disse...

E a nova bomba agora da venda da Varig?
Essa aí não pode ser eleita nem pra síndica de prédio.