quinta-feira, 20 de março de 2008

Bons sons do Brasil

E não é que há uns bons sons vindos das nossas terras que valem muito a pena? Ficam aí as dicas para quem curte boa música!

Mallu Magalhães – a mais nova bola da vez. Mallu tem somente 15 anos, mas toca violão e canta como gente grande. Com repertório que se aproxima do anti-folk, gravou um EP com 4 músicas e já tem seu público garantido nos shows que faz pelo Brasil. Fã do Vanguart, Mallu já abriu seu show algumas vezes.

Vanguart: indie rock nacional de primeira. Apresentado-se em festivais aqui e ali, a banda foi conquistando seu público, e com o lançamento do seu disco homônimo e trilíngüe, entrou na lista das principais bandas do país no gênero.

Canastra – eles já estão na estrada há algum tempo. Fazendo um som que flerta com o rock sessentista, com o ska, com o jazz e com o indie rock atual, a banda faz uma mistura interessante.




Rosie and me – eles são dois e cantam em inglês, tocam violões e gaitas, e fazem um som bom para qualquer bom ouvido. É uma pena haver ainda poucas músicas da dupla disponíveis por aí, mas o que se vê, é promissor.


Violins – ouvi a banda depois das recomendações múltiplas de um melômano amigo e descobri uma boa nova também. Difícil definir seu estilo, mas talvez podemos enquadrá-los na nova cena indie nacional. Vindos de Goiânia e com quatro discos na bagagem, o grupo começou cantando em inglês e depois deu novos rumos à sua carreira, rumos esses que agora despertam a atenção de muita gente.







Para ver:

3 comentários:

Atriz disse...

Oi Pitango!!!!!

dos que vc indicou eu só ouvi os
Violins, os vi na TV, não lembro quando...

Vou procurar saber dos outros...
Fiquei curiosa em conhecer Mallu.

bjs,,,Gisele

Melômano disse...

Eeeee, finalmente você ouviu os Violins!!! Recomendo fortemente a audição cuidadosa de "Manobrista de Homens", "Festa Universal da Queda" e a minha preferida "O Pregador". Todas são do álbum mais recente, intitulado "A Redenção dos Corpos". ;D

Anônimo disse...

>.<
Adorei o blog... sempre que der passo aqui comentar. Vou procurar por essas bandas aí, pq a unica que conheço eh a Mallu, que era minha amiga de orkut, mas agora tah sumida pela "fama" :~
suadhushduahs

Abraços!